DIVULGAÇÃO » INFORMAÇÃO/EVENTO

Seminário: Produtos endógenos – Transferência de conhecimento e investigação aplicada na ESTH/IPG. Seminário: Produtos endógenos – Transferência de conhecimento e investigação aplicada na ESTH/IPG.
21-07-2021
O Politécnico da Guarda através da sua Escola Superior de Hotelaria e Turismo, sediada em Seia, acolhe no próximo dia 21 de julho de 2021, pelas 15h30m, um seminário dedicado ao tema Produtos endógenos – Transferência de conhecimento e investigação aplicada na ESTH/IPG.

Em análise vão estar o processo de Investigação e Desenvolvimento da Queijada da Serra e do Marketing do produto endógeno para o acesso ao mercado. Será também apresentada a relação entre os produtos endógenos e a gastronomia na região da Comissão Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).  

Este evento servirá ainda de mote para a apresentação oficial da Queijada da Serra, um produto que resulta da colaboração entre a ESTH / IPG e a empresa Grande Forno Lda, que juntaram esforços para desenvolver este produto com recurso a ingredientes de
base endógena e que se quer distribuir no mercado Português e para exportação.

O lançamento da Queijada da Serra é um projeto ambicioso, que associa um produto de âmbito regional com um programa de marketing que o irá lançar no mercado a nível nacional e internacional. Será comercializada fresca, pronta a consumir ou ultracongelada, mantendo todas as características e podendo assim ser expedida para todo o mundo.  


 
ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E HOTELARIA || Instituto Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG