A ESCOLA » APRESENTAÇÃO

Esta Escola é uma das quatro unidades de ensino e investigação do Instituto Politécnico da Guarda e a única que funciona fora da cidade capital de distrito, encontrando-se instalada na acolhedora cidade de Seia, no sopé da Serra da Estrela.

A ESTH reúne todos os requisitos para preparar os seus estudantes para as profissões do Turismo, da Hotelaria e da Restauração, oferecendo excelentes condições de ensino aprendizagem: para além de modernas, bem equipadas e especializadas infra-estruturas, a Escola dispõe de equipamento informático e software actualizado e específico que permite, para além de uma sólida formação teórica, uma consistente aprendizagem técnica, bem como uma ampla cultura geral e o desenvolvimento do espírito de equipa.

Nos últimos anos, o Instituto Politécnico da Guarda, em geral, e a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em particular, apostam num ensino com uma forte componente prática, sustentada por uma sólida formação teórica e, não menos importante, numa permanente preocupação em adaptar os cursos e as matérias leccionadas às necessidades do mercado de trabalho e às novas realidades do mundo de hoje.

A procura do aperfeiçoamento constante apresenta-se como o maior desafio a que a ESTH procura responder no sentido de atender às exigências que, cada vez mais, se colocam.

Ser uma escola de referência e um centro de investigação nas áreas do Turismo e da Hotelaria, visando formar profissionais nestas áreas estratégicas e ajudando à promoção do desenvolvimento local, regional e nacional.




 
ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E HOTELARIA || Instituto Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG